projeto interdisciplinar (2)

EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA: UMA APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA ENTRE AS CIÊNCIAS BÁSICAS E MATEMÁTICA E OS ENGENHEIROS

Elias Antunes dos Santos – eliasantunes@unemat.br
Marinez Cargnin-Stieler – marinez@unemat.br
Marcelo Filgueiras Guimarães – mfilgueiras72@gmail.com
Universidade do Estado de Mato Grosso/UNEMAT, Departamento de Engenharia Civil

Resumo: Este artigo tem como objetivo identificar e analisar as atividades realizadas pelos alunos e discutir a aprendizagem adquirida durante os trabalhos interdisciplinares realizados pelos alunos do curso de Engenharia Civil no decorrer de 2017/2. A investigação está baseada em um estudo de caso realizado dentro do contexto da Engenharia da Universidade do Estado do Mato Grosso. Os documentos analisados são os relatórios e os resultados produzidos pelos alunos dos semestres iniciais dos dois primeiros anos do curso de Engenharia Civil. Resultados apontam que os conteúdos foram aplicados a contento ao longo do projeto interdisciplinar. Também ocorreram e pode-se dizer que com maior relevância a integração dos conteúdos, a vivencia dos alunos, o interesse de planejar e executar uma obra e dessa forma os conteúdos das disciplinas deram suporte para as tomadas decisões.

Palavras-chave: Educação em engenharia. Ciências Básicas e Matemática na Engenharia. Aprendizagem ativa. Formação de professores. Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário