Boas vindas aos autores e exercícios iniciais de utilização do blog.

Olá Colega
    Que bom que vc chegou até aqui. Criamos este espaço para experimentarmos novas formas de estarmos juntos, de compartilharmos e discutirmos sobre temáticas que unem nossos interesses. Seja muito bem vindo.
     Este espaço aqui é uma "postagem", mas um blog tbém tem "páginas" fixas. Vc já trabalhou com um blog? Esse aqui é bem simples, pois estamos usando os recursos gratuitos (e limitados) da plataforma BLOGGER.
   Em um blog existem três categorias de participantes: administradores, autores e leitores. Eu (Simone) e Gabriel somos administradores, podemos "customizar" o blog, realizar comentários, criar páginas e postagens.   
     Os autores dos artigos, foram convidados como "autores do blog". Isto significa que  além de comentários,  também podem fazer postagens.
    Os demais participantes do GT serão convidados como leitores, e como tais  só poderão fazer comentários nas páginas e nas postagens.
     Na "página principal" do blog vc encontra as postagens. As postagens são organizadas, uma embaixo da outra, em ordem cronológica de publicação.  
     Além da página principal, para cada artigo aceito pelo Gt- CbME criamos uma página.. 
   Sendo assim, estamos usando esta página para lhe dar boas vindas, mas também para lhe solicitar três exercícios aqui no blog:
1) Faça uma postagem se apresentado ao grupo. Veja, na página principal, que eu e Gabriel já cumprimos esse exercício. 
2) Entre na página de seu artigo e verifique se o texto postado apresenta algum erro de digitação. Se isso aconteceu, vc pode corrigir o erro editando a página. Em cada página tem um ícone na forma de um "lápis" que permite que vc edite a página. Se não conseguir corrigir peça ajuda pra gente fazendo um comentário.
    Durante o Cobenge 2018, abriremos o blog para os participantes do evento interessados no Gt-CbME, por isso a importância de fazermos correções em nossos textos. Todos os comentários realizados antes do evento, poderão ser excluídos qdo o blog for aberto aos leitores, dessa forma podemos conversar por aqui tbém antes da socialização do espaço.  
3) Na página de seu artigo, lá embaixo nos comentários, foram colocados três  questionamentos, entre nessa página e responda-os juntamente com o coletivo de autores que escreveu o texto. 
Podemos contar com sua colaboração ?
4) vá até a postagem "Como posso contribuir" clicando aqui ! 

IMPORTANTE: pensamos o blog como um espaço para ampliar o tempo e as formas de compartilhamento de discussões do GT- CbME em 2018. Portanto, ele não será aberto para público externo. Ou seja, nesse momento o blog não foi pensado como um espaço de divulgação das atividades do GT ok?

 Muito obrigado por participar do GT- CbME em 2018.
 abraços Simone  e Gabriel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário